ANTES DE COMPRAR SE INFORME:

Prateleira com objetos organizados

Das Medidas

Utilize uma trena (medidas em cm) ou um barbante (medida comparativa) para medir o tamanho dos espaços no local de onde se pretende aplicar uma solução de organização, seja ela fixas, móveis ou prateleiras.

As medidas necessárias para saber quando for adquirir um produto é: a LARGURA, a PROFUNDIDADE e a ALTURA. As vezes é necessária medidas internas, tais como gavetas e baús, observando a área útil interna com as mesmas 3 medidas, certificando da suficiencia do espaço em relação ao que se pretende colocar.

Do Ambiente

Veja se o material do produto é compatível com a área na qual se pretende colocar: área interna ou externa. Pois na área externa o produto precisa ser composto de um material mais rústico e resistente, quanto na área interna deve observar se o local é úmido, como banheiros e lavanderias, tomando o cuidado de adquirir produtos resistentes ou ipermeáveis.

Da Utilidade

Observe a frequencia no qual vai utilizar o material que será organizado, optando na aquisição de prateleiras ou estantes abertas, no caso de utensílios de uso frequente para acesso rápido, ou, gaveteiros e armários para guardar ítens de úso esporádico, e os que precisam de maior proteção ou para organizar o ambiente.

Procure mesclar soluções como armários e prateleiras para agilizar seu dia-a-dia conforme falamos nas dicas de organização de nossa home.

Por: IT HOLDER